Elaborei um abrangente PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para a CMSP, então a principal empresa estatal do Estado de São Paulo, que abrangeu a realização de um extenso CICLO DE ENTREVISTAS com as Autoridades Estaduais relacionadas com transportes, toda a Diretoria da empresa e todos os seus Chefes de Departamento.
Seguiu a isso a estruturação dos subsídios obtidos no decorrer das ENTREVISTAS, bem como a consulta a vários documentos referentes ao planejamento da expansão da rede metroviária da cidade de São paulo, que, naquela ocasião esta construindo a sua Linha 2 (Verde), encontrando-se em operação apenas a sua linha 1 (Azul).
Foram a seguir realizadas várias REUNIÕES ESTRUTURADAS DE VALIDAÇÃO, moderadas pela Consultoria, para a apresentação, debate, introdução de aprimoramentos e validação do material qu havia sido preparado pel Consultoria, com isso sendo efetivado um processo de sua “introjeção”, ou seja, identificação do conteúdo validado como “coisa própria” dos participantes.
Dentre as diferentes PERCEPÇÕES ESTRATÉGICAS e QUESTÕES ESTRATÉGICAS-CHAVE debatidas destacaram-se as referentes:
Os resultados assim obtidos foram aprovados pela Diretoria da CMSP, pela Secretaria Estadual de Transporte e pelo Governador do Estado de São Paulo e, com isso, foram incluídos com amplo destaque no material de campanha do candidato à eleição para o próximo governo estadual, que se sagrou vencedor.
Este conteúdo é relevante para sua organização? Vamos conversar.
O WhatsApp abre com o título e o link desta página preenchidos automaticamente.