Desenvolvimento de PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO no decorrer do qual foi redefinida toda a linha de produtos da empresa da denominada Linha Branca – fogões, geladeiras, freezers e lavadoras de roupa.
Uma realização importante no decorrer desse processo foi a definição do que se denomina de STATEMENT DE MARCA, uma definição concisa, constituída por um conjunto de palavras-chave que definem o valor único de uma marca, seu público-alvo, a necessidade que ela atende e como ela se diferencia dos concorrentes. e que deve nortear todo o processo de comunicação da empresa.
No caso da DAKO, essas palavras foram: durabilidade, tradição, preço justo, assistência técnica confiável e bom design.
Um aspecto interessante a respeito da palavra durabilidade é que, no passado, a empresa foi pioneira em produzir um fogão à gás que era tão resistente que dispensava a existência de uma rede de assistência técnica, sendo que, no interior do Brasil, a marca se tornou sinônimo de fogão – uma façanha que poucos produtos conseguem alcançar, pois as pessoas costumavam dizer que iam cozinhar “no Dako“!
Ao final desse processo a Consultoria acompanhou as negociações para a realização da venda da fábrica (a maior do mundo dedicada originalmente apenas à fabricação de fogões). para o Grupo Norte Americano GE, na ocasião sob a gestão do lendário Jack Welch.
Este conteúdo é relevante para sua organização? Vamos conversar.
O WhatsApp abre com o título e o link desta página preenchidos automaticamente.