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OS PRINCIPAIS FATORES QUE PREJUDICAM O DESEMPENHO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Ao longo de mais de 35 anos de atuação executiva e consultiva, em que tive a oportunidade de realizar interações com grande número de empresas e instituições, de diferentes portes e atuando nos mais diferentes setores da economia, vinha constatando a existência de um conjunto de fatores que muito prejudicavam o seu desempenho, e que ocorriam de modo altamente repetitivo.

Essa relação vinha crescendo, até que, já por vários anos, ela estabilizou, na medida em que aspectos decorrentes das especificidades da nova empresa ou instituição que eu estivesse analisando, podiam ser claramente abrigados em um ou mais dos fatores que já haviam sido anteriormente relacionados, evidenciando que havia sido atingido a maturação dessa lista.

Deste modo, possuo uma relação de 17 FATORES, que tenho constatado estarem presentes com muita frequência no decorrer da realização de DIAGNOSES EMPRESARIAIS, e que prejudicam acentuadamente os desempenhos das empresas ou instituições que estavam sendo analisadas.

Destaco que a presença de um único desses fatores já pode acarretar sérios problemas para esses desempenhos, sendo que a existência de muitos e até mesmo de todos esses fatores é fortemente indicativa da existência de sérios riscos para a própria sobrevivência da organização!

E porque esses fatores ocorrem com tanta frequência e não são conhecidos pelos empresários e dirigentes, que deveriam se unir para que fossem eliminados?

A explicação para isso é clara: eles raramente se falam a respeito de seus problemas empresariais, preferindo “sofrer sozinhos! A propósito disso, caso pretenda romper de imediato com essa solidão, sugiro de acesse os serviços de “PRONTO SOCORRO EMPRESARIAL“, que presto gratuitamente, bastando para isso me acessar pelo meu Whatsapp 11996519797

O equacionamento desse fatores é ao mesmo tempo simples e de solução difícil, pois dentre os 17 fatores, 2 são de natureza comportamental/cultural, sendo portanto difíceis de eliminar, enquanto os 15 restantes são de natureza técnica, podendo ser solucionados através de treinamentos.

Utilizando essa relação como um “check list”, um empresário ou dirigente poderá identificar rapidamente os fatores que julguem estar presentes no contexto da empresa ou organização de seu interesse, com isso deixando de estarem sozinhos e se prepararem rapidamente para adotar as medidas corretivas necessárias!

Para apresentar e analisar cuidadosamente todos os 17 fatores mencionados, utilizando vários exemplos reais que vivenciei, organizei um curso composto por 8 aulas com duração de 2 horas cada.

Este curso pode ser ministrado tanto presencialmente, como, de modo personalizado às peculiaridades de cada empresa ou instituição, na modalidade “in company”, utilizando as instalações que sejam disponibilizadas pelo cliente, de modo a preservar a sua discrição.

Caso esteja interessado apenas nos conhecimentos que serão ministrados, para se inscrever entre em contato diretamente comigo pelos seguintes canais:

Whatsapp: 11996519797, Linkedin: www.linkedin.com/in/luiz-fernando-paiva-gestaoempresarial-governanca-corporativa-interim-management ou e-mail: luizfpaiva@terra.com.br

Caso deseje receber um diploma atestando a sua participação, se inscreva através do portal da Universidade Candido Mendes (UCAM), utilizando o endereço candidomendes.edu.br, escolha a aba “Extensão” e role até o final das alternativas oferecidas.

Pratique a sua EDUCAÇÃO CONTINUADA, matriculando-se o mais rapidamente possível!

Espero você no próximo curso, para que possamos trocar experiências e aprender juntos!

Luiz Fernando Paiva

Este curso faz parte do CORPORATE MINDSET PROGRAM DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GOVERNANÇA CORPORATIVA EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, que objetiva eliminar lacunas de conhecimentos que foram identificadas a esse respeito, tanto em dirigentes como em profissionais, e que foram constatadas pelo autor no decorrer de interações junto a um conjunto de mas de 50 empresas e instituições, de diferentes portes e localizadas em diferentes setores da economia, ao longo de mais de 35 anos de atuação executiva e consultiva, tal como ilustrado abaixo:

PS: Como no decorrer dos cursos vamos nos conhecer bem, aproveito para dar início a esse conhecimento enviando abaixo o meu PERFIL PROFISSIONAL SINTÉTICO:

Veja abaixo a relação de empresas e de instituições de diferentes portes e atuando nos mais diversos setores da economia onde esses conhecimentos foram por mim utilizados nos períodos em que atuei como EXECUTIVO ou CONSULTOR:

Para entrar em contato comigo comigo, utilize os seguintes canais, para que possamos trocar ideias:

E-mail: contato@luizpaivaconsultoria.com.br

Whatsapp: 11996519797

Linkedin: www.linkedin.com/in/luiz-fernando-paiva-gestaoempresarial-governanca-corporativa-interim-management

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